Hidratação Caseira: Cabelos quebradiços

22



Olá meninas!!

Como vocês devem ter visto no meu vídeo de comprinhas, estou com um grande problema com queda e quebra dos meus cabelos. Encontro cabelo no chão, no banheiro, no travesseiro e é só passar a mãos por eles que se vão mais fios para o saco. Por isso, estou buscando diversas opções de como fortalece-los e uma dessas é a hidratação caseira que garante bons resultados. 



Receita de Hidratação Caseira contra Queda e Quebra:

Ingredientes: duas colheres de sopa de iogurte natural, uma colher de sopa de mel e meia colher de sopa de óleo de alecrim. O óleo de alecrim pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e fitoterapêuticos.
 
Preparo e aplicação: Misture todos os ingredientes e aplique nos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e lave com xampu e condicionador.  

Meninas, se vocês souberem de outras receitas ou algum produtinho que possa me ajudar, por favor, deixe aqui nos comentários. Já estou entrando em desespero!

Super Beijos,
Mari Semedo.

22 comentários:

Karollina Oliveira disse...

Já tentou a da maionese? dizem que é boa, apesar deu nunca ter usado...
beijão;**
www.deuvontadeagora.blogspot.com

Unknown disse...

Não conheço esse da maionese. Mas será que não deixa o cabelo oleoso? Meu cabelo acima de tudo, é puro óleo na raiz =/

=**

Unknown disse...

Eu lembro que minha prima fazia uma com abacate o cabelo ficava bem brilhante nunca usei mas acho que deve ter a receita perdida pela net
Beijos

http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

disse...

oi Flor , vc já ouvio falar do pill food .
ele é otimo para os cabelos . eu usei e gostei bastante .
ta uma pesquisada .
bjossss

http://caprichodemulheres.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Meninas, obrigada pela dica.
Lí, vou atrás desse Pill food!
Marquei uma consulta com uma dermatologista, para ver também se é falta de vitamina no meu corpo!

Um beijão

Deseo disse...

adoro hidratar os cabelos em casa, e pesquisar várias receitinhas na internet, vou seguir a dica, bjs

http://deseofashioon.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/deseofashion

Anônimo disse...

que ótima dica flor!gostei muito desse post! Primeira vez aki e gostei muito do seu cantinho, ja estou seguindo me ajude seguindo o meu tambem flor!
Bjkinhas...

http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

Caroline Oliveira disse...

Oi Mariana, primeiramente quero te agradecer de coração pelo seu comentário no meu blog, tá? ♥
Em segundo: Também sofro com isso, mas não constantemente. Gostaria muito de poder te dar uma dica, mas meu cabelo só cai ao lavá-lo e escová-lo. Deve ser normal. Recomendo que vá ao dermatologista perguntar sobre seu couro cabeludo!

Beijos linda!
Olhando Para Tudo

Unknown disse...

Caaaa, eu estou desesperada =/ Meu cabelo era farto e agora ta bem ralinho, to perdendo muito cabelo. O pior que marcar consulta com os dermatos é que eles são lotados e só tem consulta daqui 3 meses =/
Estou realmente bem preocupada...

Não precisa agradecer pelo comentário, eu realmente adorei a DIY que você fez!

Super beijo!

Fernanda disse...

Muito boa a dica ;)

Fêfimfofum
Canal

Mayara e Bruno disse...

Ótima dica, eu não costumo hidratar o cabelo em casa, mas agora ando precisando e essa hidratação caseira é ideal! haha
Beijos.

http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

Claudia Victória disse...

Oi!!!
Menina que legal!
Essa do alecrim eu nao sabia!
Eu tava colocando bepantol líquido junto com o creme... até que dá resultado por um tempo mais depois, parece q o cabelo acostuma...
beijinhos
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que legal, ameeoi a dica Mari!
Beijooos
http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei a dica, vou procurar fazer. Acabei de conhecer o teu blog e amei. Estou te seguindo!
Beijos :*
www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

Unknown disse...

Meninas, amanha tenho dermatologista e depois conto para vocês o que ela me receitou!

Beijão

Brena Costa disse...

bem fácil de fazer a receita, curti :D

bjs

http://www.compradoraweb.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oiiii, cheguei no seu cantinho *-*! E já estou seguindo-o. Me segue também para ambas compartilharmos nossas postagens?
Um super beijo.

http://www.expectativasreais.blogspot.com.br/2013/04/de-mulher-para-mulher-mais-comprinhas.html#comment-form

Unknown disse...

Oi DIVA obrigada por visitar meu blogger e seguir , vim passando aqui e não resisti em seguir também seu blog esta muito lindo e tem tudo para dar certo já já será um famosão escreve o que eu to dizendo hahahaha :) parabéns pelas postagens sã bem legais, você tem um ótimo estilo!

Gostei da dica para cabelos,realmente é complicado queda de cabelo e pode ser por vários motivos , alimentação, hormônios, ansiedade etc

Eu conheço duas receitas veja...
________________________________________

1ª) Para essa receita você vai precisar de 1 abacate maduro e 1 colher de mel

Preparo:
Pegue o abacate maduro e amasse ele bem, em seguida misture com uma colher de mel puro, depois passe nos cabelos e deixe agindo no cabelo por uns 30 minutos, depois disso enxague como de costume e lave os cabelos com shampoo e condicionador.


2ª) Para a segunda receita você precisará do liquido da folha Babosa a função dessa é reduzir a oleosidade do couro cabeludo e também hidratar seus fios pois uma das causas da queda de cabelo é a oleosidade que deixa os fios pesados...

Preparo:
Logo após lavar o seus cabelo com shampoo, utilize o extrato da babosa misturado ao condicionador...Depois aplique no seu couro cabeludo e em todos os fios, deixando agir por cerca de meia hora na sua cabeça...Depois tire lavando normalmente o cabelo, vai fazendo isso uma vez por semana, essa receita é boa porque a babosa tem ação bactericida e dá uma força aos cabelos, diminuindo a queda.

Caso não resolva procure uma dermatologista ela irá te ajudar :)
Boa Sorte!


Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem post novo lá no blog, convido você e seus leitores a darem uma conferida *u*

Beijocas!!!

http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

Unknown disse...

Hiiiiiiilda, obrigada pelas receitas!!
Vou testar com toda certeza, você é uma fofa!
Lóóóógico que vou visitar seu blog....é pra já!

Super beijos =**

Anônimo disse...

A hidratação de Abacate é ótima,deixa os fios brilhoso,o cabelo sem frizz e sem queda e quebras,Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi MARI ja estou te seguindo,fiz meu blog a poucos dias,mas ficaria muito contente se vc fizer uma vistinha e se gostar me SEGUIR.bjoo meu blog é esse>>> http://cabelosmaravilindos.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Vou adorar ler cada comentário de vocês aqui!
Se estiverem me seguindo me avisem por aqui, retribuo seguindo o blog de vocês também!
Super beijo,
Mari Semedo